quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Combate à corrupção não avança, diz ONG

Folha de São Paulo ; 24/9/2008

O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI), divulgado ontem.
O índice de percepção de corrupção -que reflete como cidadãos vêem o combate a esse mal- calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação a 2007, em uma escala que varia de 0 a 10. A pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores.
Para a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção.

Mesmo filme

Diário Catarinense ; Cacau Menezes ; 24/9/2008

O roteiro é assim. Um megaempresário compra um megaterreno e depois anuncia um megaempreendimento. Todos batem palmas, a região terá crescimento econômico, geração de empregos e coisarada. Na hora de fechar o projeto, vem aquele "pequeno" detalhe. O terreno ou um pedaço dele está em desconformidade com a legislação pelo que se pretende fazer ali. Isso depois que tudo já foi anunciado e abençoado. Ninguém tinha se dado conta do tal "detalhe" antes. Acontece...

O que se faz? Muda-se o gabarito e fica tudo certo.

Agora, quanto custaria o terreno se não fosse o "pequeno" detalhe?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial