terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sinduscon repudia Operação Dríade

23/9/2008

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON) repudia a Operação Dríade e denuncia o movimento articulado contra os empresários que geram emprego, renda e oportunidades de empreender em nossa região.

Os homens de bem, geradores e pagadores de impostos de Santa Catarina assistem, perplexos, desde o ano passado, ao desenrolar de operações articuladas no Ministério Público Federal e nos movimentos ambientalistas que estão transformando — aos olhos da opinião pública — os empresários catarinenses em criminosos.

Pela segunda vez em pouco mais de um ano, importantes empreendedores de setores estratégicos do estado foram e estão sendo detidos no âmbito de processos questionáveis, que tornam as detenções descabidas, desproporcionais e injustificáveis. Um movimento de criminalização que prejudica a cidade, o estado e desvia o foco da origem do problema.

O SINDUSCON alerta a sociedade para que se mobilize contra esta articulação, que compromete os investimentos, a criação de oportunidades e riqueza.

Os empreendedores não têm qualquer segurança jurídica para investir e promover a qualidade de vida e a sustentabilidade econômica da Grande Florianópolis, que tem sofrido perdas irreparáveis nos últimos anos em razão da favelização, da falta de infra-estrutura, saneamento básico e planejamento do poder público.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial