segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Turismo?

Diário Catarinense ; Moacir Pereira ; 15/12/2008

O maior movimento de turismo náutico durante a temporada de verão na Ilha de Santa Catarina acontece a partir de Canasvieiras. É realizado pelas escunas que levam milhares de visitantes para um passeio marítimo na baia norte e visita à Fortaleza de Anhatomirim.

No ano passado, o trapiche que acolhe todos os turistas interessados neste programa único, estava uma vergonha, mesmo depois de iniciada a temporada. Às pressas, depois de várias críticas, a Prefeitura de Florianópolis decidiu agilizar melhorias.

Este ano, o desleixo se repete. Falta fiscalização da Prefeitura de Florianópolis. E um mínimo de bom senso e compostura dos donos das escunas, que usam um próprio público e faturam somas altíssimas. Não dão a menor contrapartida pública.

O sistema de ilumninação que corre sob o trapiche oferece risco de vida. Está lá pendurado, amarrado com cabrito. No acesso ao trapiche, canos que conduzem os fios estão lá expostos. Cintas de ferro totalmente enferrujadas expostas, a mostrar o total desleixo dos que exploram os serviços. Até a placa de sinalização da Capitania dos Portos é uma vergonha.

No ano passado, o Secretário de Turismo, Mário Cavallazzi, prometeu um terminal moderno, bonito, para acolher os turistas que desembarcassem dos navios. De lá para cá, não aconteceu absolutamente nada.

Capital Turística do Mercosul? Reunião do Conselho Mundial do Turismo em maio de 2009?

Com estes e outros absurdos? Com tanta negligëncia? Com tanta omissáo do poder público?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial