Maravilhas da Engenharia
Diarinho (Diário do Litoral) ; Cesar Valente ; 9/4/2008
Se eu conhecesse alguém do Confea (o órgão que reúne os conselhos estaduais de engenharia, agronomia e arquitetura), perguntaria se não está na hora de dar uma ligadinha para o CREA-SC e acordar o pessoal.
Sim, porque depois dos vários viadutos com problemas, agora temos uma rua fechada antes de ser inaugurada. Segundo me informa o DC, a secretaria de Obras da prefeitura trabalhou durante dois meses, gastando sabe-se lá quanto, para fazer um acesso à av. Rubens de Arruda Ramos (a tal Beira-Mar Norte).
De repente, não mais que de repente, moradores foram ao Ministério Público e levantam uma questão incontornável: medo de acidentes. Aí, o diretor de operações do Ipuf manda parar tudo. E pronto. Simples assim.
Que espetacular conhecimento de engenharia têm os moradores, que fizeram os engenheiros da prefeitura calarem-se, colocar a viola no saco, o prejuízo no nosso bolso e fazer de conta que não aconteceu nada?
Será que foi só isso? Ou tinha alguma coisa a ver com interesses particulares misturados ao interesse público, algum favorecimento especial que, descoberto, fez com que agora se tente sepultar tudo sob pesados blocos de concreto?
Qualquer que seja o caso, a verdade é que a imagem da Engenharia anda sendo muito maltratada por todos esses imbroglios. Não seria o caso de alguém fazer alguma coisa?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial